Pequenas coisas, grandes diferenças.

Lembro me de estar deitada na minha cama, já tarde e, ouvir a minha mãe dizer ao meu pai para desligar a telefonia pois, alguém podia passar e ouvir……. Dizia cá para comigo “ que raio de mal podia fazer ouvir a rádio e os outros saberem? “ Só anos mais tarde, por volta do 25 de Abril de 1974, eu percebi o porquê. O meu pai escutava a Rádio Tirana, uma rádio comunista da Albânia e isso era interdito! Nem tudo esta pior que antes, pelo menos somos livres de ouvir o que queremos irmos onde queremos, etc., … Também não vou esquecer o dia em que o meu pai foi “a salto” para França em busca de uma vida melhor. Anos depois decidi emigrar para a Bélgica e, a única coisa que tive de fazer foi o meu passaporte. Pequenas coisas grandes diferenças!

Abraços

2 responses to “Pequenas coisas, grandes diferenças.

  1. E eu se algum dia quiser ir para a união europeia só preciso de bilhete de identidade!🙂

Deixe uma Resposta

