O Natal

As recordações de Natal da minha infância ficaram sempre na minha memória como das melhores desse tempo. Lembro me que era uma das única ocasiões em que o meu pai ficava em casa à noite. Trazia mos para a nossa vasta cozinha um divã, espécie de camita de uma só pessoa, e, enquanto a minha mãe fazia a tradicional ceia de natal e as filhoses, eu e os meus irmãos, dormíamos, brincávamos comíamos, ….O meu pai punha na fogueira montes enormes de caruma que, segundo nos, fazia sair as chamas pela chaminé. Os nossos cães e gatos e mesmo o Serafim que era um porquinho de estimação que tínhamos, também eram admitidos na cozinha nessa noite. Era Natal para todos! Também houve outros natais menos bons mas estes natais felizes fazem nos deixar os outros no fundo da nossa memoria.

FELIZ NATAL A TODOS

One response to “O Natal

  1. Já viste a tristeza? Este ano, nem lareira houve!

    Bem, pelo menos o jantar foi bom que eu comi bem😀

    E que hajam muitos mais Natais!🙂

    Beijos

Deixe uma Resposta

