O Igor não papa erva…

O Igor sempre foi um pouco “biqueiro” como se costuma dizer das pessoas que não apreciam grande parte da comida que é servida. Sempre comeu salada mas um dia, por volta dos seus três anos de idade, viu me dá-la ao hamster lá de casa e procurou me o que eu lhe tinha dado. Eu respondi lhe que era erva. No dia seguinte quando lhe ia pôr a salada no prato disse que não queria pois “ o Igor não papa erva”. Comecei a abrir os olhos e a encontrar respostas um pouco mais “simples” pois senão, o rapaz, deixava de gostar de tudo. Um dia, alguns anos mais tarde, fiz arroz de cabidela que, como todos sabem é feito com galinha ou coelho e o sangue dos próprios. Chamei o para comer pois andava a brincar com o amigo Yanis. Sentou se à mesa e começou a olhar para o prato mas nada de comer. Eu já temia que fosse mais um prato a pôr de lado e lá veio a questão!

– Mãe, porque é que o arroz é preto?

Claro que eu não lhe ia dizer a verdadeira razão!

– Então, de que cor és tu?

-Sou branco.

– E de que cor é o Yanis?

– E preto.

– Pronto, como há pessoas brancas e pretas, também há arroz branco e preto….

Agarrou no garfo e toca a comer. Quanto a salada ainda hoje”o Igor não papa erva”!!!!

3 responses to “O Igor não papa erva…

  1. Haha!😀
    Há que saber dar boas respostas, principalmente com crianças em que qualquer coisa que seja esquisita: Não comem!!😛
    Eu cá continuo sem comer couves…🙂

  2. Esta é daquelas que ficam para a história da família…

Deixe uma Resposta

