Do bom lado do planeta….

A maior parte dos terramotos e maremotos que acontecem, tocam países pobres e subdesenvolvidos. Costumo dizer que já lhes não chega a miséria que ainda vêm estas desgraças…

Com a tragédia que aconteceu no Japão dei me conta que, país pobre ou país rico, a desolação e o sofrimento é o mesmo.

Devíamos estar felizes, todos os dias, de termos nascido do bom lado do planeta e, mesmo se tudo não é perfeito.

Quando nos queixamos que os fins do mês são duros, ponhamos os olhos naquelas pessoas que ficaram sem nada!

Quando nos queixamos que o dinheiro não chega para tomar o pequeno almoço todos os dias na pastelaria, há milhões de pessoas que passam fome!

Quando nos queixamos que o carro está a ficar velho e não podemos comprar outro, há milhões de pessoas que vivem na rua!

Trabalho  muito, tanto a semana como ao fim de semana, dói me as costas, os pés, não saio quase nada, mas dou me por feliz. Tenho um teto para dormir, os meus estão de saúde e posso comer todos os dias.

Abraços

Deixe uma Resposta

